quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Recortes

Tem dois velhinhos de quase vinte anos se despedindo no quintal. Ela veste lingerie vermelha. Ele assiste aos fogos refletidos nos olhos dela.
Amanhã é só mais um dia pra andar pela casa de vestido e sem calcinha. Talvez eu esteja bêbada e seja só meia-noite. O ano novo quer se disfarçar de branco pra brincar comigo e falar no meu ouvido que dessa vez eu vou ter que te deixar entrar. Talvez eu esteja bêbada e seja só impressão.
Não há nada de novo, mas alguém pode me explicar as unhas vermelhas? Alguém consegue entender as roupas brancas, os fogos, e, por Deus, que calcinha rosa é essa? E por que hoje, mais do que nunca, eu desejo que a fitinha se arrebente logo do meu pé mesmo não lembrando exatamente qual foi o pedido do nó?
Tem gente querendo se achegar e tem gente querendo ir embora. Tem gente marcando. Tem gente reparando na alça do meu sutiã tomara-que-caia. Eu tenho olhos para todos os fogos. Tenho fogos para todos os olhos.
O ano novo não me inspira. Nada de novo. Lá está ela mais uma vez; um ano mais velha. E ele ali, como sempre. Todo ano ele diz, em vão, pra ela ter calma. Mas está sempre ali, ansiosa, esperando por ele que passa, mas parece nunca chegar.
Ela, a esperança. Ele, o destino.
“Minha linda dos olhos coloridos, neste ano, deixa que eu te procuro”. Ela fechou os olhos. Ele foi embora.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou + um do sexo masculino q te acompanha!

Lindo texto Lê!!!

Nossa... Confesso q a parte "N há nada d novo" fez teh eu dar uma pausa sabe...

Bjos

FELIZ ANO NOVO

saudade

Odair_Jr

Samuel disse...

Lê! O texto é realmente muito bonito... mas não entendi nada!! :S

Não sou sensível.. não sei ler coisas bonitas.. mas sinto que é bonito!!

=D
Parabéns!!

Carolina Plinta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

PQP, já te falei que vc escreve MUITO bem?!
Lindo texto Lê, parabéns!

Annonimmooo! disse...

aheihaihae ri com o comentario do Samuel...
Le, sabe o quanto admiro vc, e nem preciso ficar te lembrando e enchendo sua bola, né?!

2010 será um excelente ano.. trust me!

te amoooooooooo sempre sempre...
e mais agora, nesse novo ano xP

beijaaaaaaaaaaao, feliz 2010...
;*****