terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nascente

Um homem nasce quando sai do ventre. Entra invisível e só parte quando está pronto. E perde o cordão. E chora. E é embrulhado e banhado e cuidado. E mama. E chora mais. O homem só nasce quando sai do corpo do qual não se aparta após o parto. O qual parte e perdoa. O qual para, às vezes, de respirar.
E o nosso amor é esse homem que não se sente pronto. Que está dentro de mim, que se alimenta de mim; foge de mim. Que me engole e não sai e não sai e não sai! Que não é rebento, que me arrebenta, que me parte em putas que eu não sou. Que parte. Que me chuta e se mexe e se vira de ponta cabeça. E parte. Esse amor que não vive porque não é nascido e não morre porque ainda não nasceu. Que vem ter comigo, que ventre o umbigo, que vem ti o contigo, que ventre comido!
Que entra invisível e só parte quando está ponto... final.

4 comentários:

Ju Canfild disse...

Own *---*

E quem diria que muitos desse "fetos" não merecem nada disso? Tão poético quando lido, tão triste quando vivido!

Anônimo disse...

Forte, hein? O que mais me impressiona é a sonoridade. Dá pra imaginar a personagem em um monólogo. Me lembra a Joana da peça "Gota d'Água".

Anônimo disse...

"Esse amor que não vive porque não é nascido e não morre porque ainda não nasceu"

Lê, seus textos são sempre incríveis!!!

Tenho certeza que muitos passam aqui e não comentam por ficarem sem palavras diante de suas palavras, então... NUNCA desanime de escrever e postar!!!

Te amooo muuuito!!! Um amor que já nasceu, já deu seus primeiros passos, até já tomou seu primeiro porre, mas que ainda tem muitas etapas para viver e desejo que passe por elas vitorioso!!!

Beijoss

Muito SUCESSO para vc SEMPRE!

Odair Jr

Anônimo disse...

"Esse amor que não vive porque não é nascido e não morre porque ainda não nasceu"

Direto da alma hein amiga???
Da sua, da minha.. da nossa!!!

Belo texto, como todos que vc escreve!!!

amO*... =D