quinta-feira, 4 de março de 2010

Ser prima

Seu vestido colorido era lindo e eu poderia revivê-lo a eternidade inteira. A gente fazia o caminho da minha casa até a sua como se cada galho ou pedra fosse um grande obstáculo. E era tudo realmente grande para nós duas. Fazíamos planos eternos, cúmplices de um olhar. Você nunca me disse, mas eu sei que era assim. E eu dormi menina, numa tarde de agosto em que os caminhos eram longos, os vícios eram bobos e os vestidos coloridos. Eu não chupava o dedão e você não cutucava o umbigo. Dormimos meninas, sem nos preocupar se um dia tudo aquilo iria embora de nós.
Foi quando passei em frente daquela que um dia foi a minha casa e percebi que já não era mais. Trocaram os portões, mudaram o jardim. Eu te procurei; eu me procurei. Voltei pelo caminho da sua casa, que virou um quarteirão. E os galhos eram galhos. E as pedras eram pedras. Eu dormi menina naquela tarde em que brincávamos de amarelinha no quintal e não tínhamos vergonha de provar ao mundo que a gente se amava tanto, que podíamos ficar juntas na escola, na rua, no banho e na cama e que isso não era problema nenhum; pra quê separar?
Mas você foi acordada antes de mim e te levaram embora. Sem mãe, sem chão. E eu fiquei, na esperança de você voltar um dia, quando finalmente te deixassem partir. E você, enfim, voltou, mas sem vestido colorido; querendo sexo e debochando da minha nostalgia. E eu tentei acordar a menina da tarde e te pedir pra não ter ido embora. Eu quis ficar vivendo seu vestido colorido. Mas, de repente, eu acordei mulher. E vi que não existia mais caminho que ligasse as nossas casas e que as meninas que dormimos naquela tarde não morreram, mas nunca mais vão acordar.

4 comentários:

Samuel Gomes disse...

Que bonito!! E triste :S

Bela Lima disse...

Texto encantador...
A vida é assim, as vezes as meninas que tanto amávamos se tornam mulheres totalmente diferentes, e nós mesmas também...
"...as meninas que dormimos naquela tarde não morreram, mas nunca mais vão acordar."
Triste =/

R. disse...

senti(sem acento) a nostalgia daqui...
mas esse se enquadrou no ' não entendi(sem acento) muito bem '

aeeihaiaehHAE
adoro oq escreve, adoro seu cabeloo, e amo voce ;*******

Ju Canfild disse...

Nossa, absurdamente verdade, cada pedaço de texto, cada frase, cada palavra, parece até que foram todas inventadas só pra esse texto. Lindo viu? Demais!