quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A filha-da-puta da dona Dinorath

Desde que cheguei nesse hotelzinho de meia pataca que eu digo bom dia pra dona Dinorath e ela nem tchum pra mim. Balança a cabeça – sem esboçar nenhuma expressão – só pra confirmar que me ouviu mas que não faz a mínima questão de que meu dia seja bom, afinal, o dela é sempre uma merda mesmo, né?
Outro dia resolvi pegar essa infeliz. Desci as escadas mancando e passei pela recepção sem dizer uma palavra. Quando voltei do café ela perguntou se estava tudo bem. Fiz uma cara meio chupada de limão e respondi: “Indo”.
Na manhã seguinte ela quis saber do meu pé. Lembrei da encenação e dei uma pisadinha em falso. Ela deixou escapar um sorrisinho de canto de boca. Eu disse que ainda estava doendo, mas logo melhorava. Dali em diante, ela passou a me cumprimentar, sem muito entusiasmo, mas já era um começo.
Quanto mais eu reclamava, mais satisfeita com a sua vidinha de bosta ela parecia. Foi então que meu pé resolveu doer mesmo. Ficou parecendo um sapo-boi. Entrei no hotel mancando – de verdade –, com a sacolinha da farmácia na mão. “Piorou, né?”. Sorri bem largo. Ela levantou uma sobrancelha meio que não entendendo porquê alguém com o pé todo fodido poderia sorrir assim.
Em uma semana meu pé já estava bom. Cansei de encenar praquela filha-da-puta. Saí do carro cantando e balançando o corpo. Apoiei os cotovelos no balcão. “E aí, dona Dinorath, que dia lindo foi hoje, hein?” e saí. Subi as escadas cantarolando. Ela me acompanhou com os olhos e nunca mais me cumprimentou

4 comentários:

Gah P. disse...

rsrsrsrs
coitada da D. Dinorath. vc a enganou.

Amiga, voce que escreve muitobem, eu so me arrisco..rsrsrs e de vez em quando fica alguma coisinha boa,

bjs, gata

Míriam Gabriella disse...

AUhuahuahuaha aiii gente voce eh d+ Lê...amo-te!

Marina Sestito disse...

Querida, vim jurar que ainda te respondo aquele email. E os textos por aqui estão ótimos, pretendo passar mais vezes. Beijo.

Anônimo disse...

vou começar a usar essa tatica com os meus velhinhos aEHIAHEIHAEAE... te amo mtoooo,saudades imensass.. volta ;********* te amo sempre